20/04/2023

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Diante disto, agradecemos a compreensão e pedimos a tranquilidade de todos neste momento.

No dia 13 abril do correte ano, no gabinete o Prefeito Cezer Gastaldo, reuniram-se os representantes da Brigada Militar, os Diretores das Escolas Estaduais e da Escola Municipal, bem como a Secretária Municipal da Educação, para tratar de assunto de extrema relevância, relacionado à segurança nas escolas, diante do cenário de apreensão que se desenhou. A reunião teve o intuito de abordar ações preventivas e colheita de informações com as autoridades de segurança, para trazer mais tranquilidade e bem-estar à comunidade estudantil e aos profissionais da educação.
Na oportunidade, os representantes da Brigada Militar, dentro da sua competência, trouxeram orientações preventivas, bem como destacaram que o policiamento está sendo reforçado dentro da comunidade uniserrana.
A Administração Municipal, com base nas orientações, solicita aos profissionais da área da educação e à comunidade escolar como um todo a redobrarem a atenção diária, bem como as medidas de segurança já existentes nos ambientes escolares.
Portanto, embora compreensível a preocupação dos pais/responsáveis e alunos, queremos deixar claro que a Municipalidade está atenta e, dentro das suas possibilidades, está buscando ações para manter o ambiente escolar seguro.