16/06/2023

OFICINA DE GELÉIAS

No fim da tarde, todas as participantes presentes puderam levar uma porção das duas geleias, que foram provadas e aprovadas por todos os presentes no evento. ✨👩‍🍳👭💚🌱🍯🌸🍽️🥳

🌱🍊🥕🍍🌶️🍯💪💬👩‍🌾🌳🍇👩‍🍳🍓🌿👭👩‍👩‍👧🍽️🏠🌍🌸🍽️💚🌻📣
Na tarde do dia 02.5.2023, a EMATER, com apoio da Administração Municipal, reuniu-se com a comunidade da Linha 10, na Capela Nossa Senhora do Carmo, a fim de realizar a Oficina de Geleias (laranja com cenoura e abacaxi com pimenta) sob a orientação do instrutor do Cefas - Centro de Treinamento de Fazenda Souza, e Supervisor Regional da EMATER, Edson Bonato.
🌱👥💡📚🧴📝🍽️
A tarde iniciou com um bate-papo sobre boas práticas de fabricação e orientações para o preparo e produção das geleias. As mulheres presentes no encontro participaram ativamente da produção dos doces. O objetivo principal destes encontros é a reunião das mulheres para um encontro agradável e prazeroso, no intuito de que estejam cada vez mais integradas entre si e na comunidade.
🌾🏡🌽🥦🌶️🥕🥬🍇🍓🍎
Além disso, mostrar-lhes as formas práticas e saudáveis de darem aproveitamento aos alimentos que estão disponíveis em suas casas e valorizar a produção de alimentos de qualidade, oriundos da agricultura familiar.
👭👩‍🌾🌍🍯🍽️🍓🍍
✨👩‍🍳👭💚🌱🍯🌸🍽️🥳