09/01/2023

Drogas e Violência

Em União da Serra o programa contou com a aplicação de 10 lições, que são previstas no PROERD, de aproximadamente 50 minutos, uma vez por semana.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, do 2º Semestre de 2022, que através da Brigada Militar, foi ministrado pelo 2º Sargento Vagner da Cunha Menezes nas escolas de Serafina Corrêa e pelo Soldado Andreo Vinicius dos Santos Severo, em escolas de Serafina Correa, União da Serra e Montauri, formaram ao final desse semestre cerca de quase 200 crianças dos 5º anos da rede Estadual e Municipal de Ensino Fundamental.
Foram formadas crianças de 11 a 12 anos, onde durante a aplicação do Programa foram lhes ensinadas aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a DIZER NÃO ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA, resistência a pressão dos amigos para comportamentos NOCIVOS e a resolução de conflitos sem recorrer a violência.
Os alunos participaram ativamente das aulas e por isso, esperamos que as orientações recebidas produzam o efeito no decorrer de suas vidas. Assim, acreditamos que toda semente plantada com intuito de criarmos uma sociedade mais responsável e menos violenta, certamente produzirá frutos adiante. No dia 15 de dezembro de 2022, União da Serra em parceria com a Brigada Militar, formaram 9 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alexandre Ferreira, na localidade de Pulador.