30/01/2023

CURSO DE TALIAN

LEVANTAMENTO DE INTERESSE! ATÉ 31/01! Cucagna – Scola de Talian - Núcleo União da Serra!

🔺Trata-se de oferta de Curso de Extensão Universitária de Língua Talian, reconhecida como Língua de Referência Cultural Brasileira pelo IPHAN/MinC (2014).
🔺Por meio de aulas remotas pelo Google Meet e pela Plataforma Moodle, palestras e atividades afins, serão propostas atividades diversas, com aulas expositivas e interativas. O principal material a ser utilizado foi elaborado especificamente para a Língua Talian por uma equipe de 15 escritores, detentores dessa língua (DAL CASTEL, LOREGIAN-PENKAL e TONUS, 2021). Além disso, serão gravados vídeos e elaborados outros materiais para serem disponibilizados na Plataforma Moodle.
🔺CUCAGNA: Termo simbólico utilizado para convencer pessoas (especialmente do Norte da Itália) a emigrarem ao Brasil, onde encontrariam a sonhada Cucagna: espécie de terra prometida, cheia de sorte e de farturas.
A ideia da escola Cucagna advém de uma tese do Frei Rovílio Costa de que, sendo a Cucagna algo imaginário, para que se torne real é necessário uma ação efetiva. No caso da Cucagna do conhecimento, o caminho mais efetivo é a escola.
Prazo para pré-inscrição até dia 31/01.
Dúvidas Frequentes:
✅1. O curso é gratuito?
Sim. Não haverá cobrança de nenhuma taxa, nem de mensalidade.
✅2. Vai ter certificação?
Sim, haverá certificação pela UNICENTRO para quem atender as exigências mínimas, especificadas nas questões 3. e 4.
✅3. Qual é o mínimo de frequência no Curso?
75% de frequência.
✅4. Qual a nota mínima para aprovação no Curso?
Nota mínima 7,0 (sete).
✅5. Haverá avaliações?
Sim, as avaliações farão parte do processo de ensino/aprendizagem do Curso.
✅6. Estão previstos outros níveis além do Talian I?
Sim. No primeiro semestre de 2023 estão previstos os níveis de Talian I e II. No segundo semestre de 2023 estão previstos os cursos de Talian I, II e III e IV.
✅7. O curso será totalmente remoto?
Sim, por meio de aulas ao vivo (Google Meet) e pela Plataforma Moodle.