Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/04/2023
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Atenção MEIs

Os MEIs com talão impresso deverão entregar o mesmo, no setor de fiscalização da Prefeitura até o dia 10.04.2023. Dúvidas entrar em contato na Prefeitura Municipal com Elisangela.

Atenção MEIs
A partir de 03/04/2023, conforme Resolução nº 169/2022, expedida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN, alterada pela Resolução do CGSN nº 171/2022, que trata sobre a obrigatoriedade do MEI emitir as NFS-e exclusivamente pelo ambiente Nacional através do Portal de Gestão NFS-e, os Microempreendedores Individuais – MEIs não poderão mais utilizar os talões impressos para suas notas fiscais de prestação de serviços. Os MEIs somente poderão emitir suas notas fiscais de prestação de serviços eletrônicas – NFS-e por meio dos emissores de NFS-e nacionais (Emissor web ou aplicativo de celular) e não pelo talão autorizado pela Prefeitura Municipal de União da Serra.
Para poder emitir suas notas fiscais de prestação de serviços eletrônicas no sistema nacional, o MEI deverá se cadastrar previamente no site da NFS-e nacional.
O passo a passo para o cadastro e emissão de NFS-e por meio do sistema nacional pode ser encontrado no link a seguir:
https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo
https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional
OBS: Os MEIs com talão impresso deverão entregar o mesmo, no setor de fiscalização da Prefeitura até o dia 10.04.2023.
Dúvidas entrar em contato na Prefeitura Municipal com Elisangela

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé