Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal

Santuário Nossa Senhora da Juventude

COMPARTILHAR

“Tudo começou na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013. Vi aquela multidão de jovens que me chamou muito a atenção. Logo descobri que já existiam mais de 1200 denominações para Nossa Senhora e senti que Deus queria que existisse uma especial para a juventude”. Segundo ele, o desejo foi intensificado durante a peregrinação das réplicas da Cruz e da Imagem de Nossa Senhora na arquidiocese, por ocasião do Ano da Juventude, em 2014. “Consultei dom Altieri, que aprovou a oração que fiz em honra a Nossa Senhora Mãe da Juventude. Então eu precisava da imagem”, conta padre Osmar.

Durante este ano, o sacerdote sorteou entre as zeladoras das capelinhas uma imagem da nova Nossa Senhora com o pedido de que a zeladora deveria fazer uma capelinha para peregrinar pela paróquia. Mais que isso, a ganhadora, moradora da comunidade Nossa Senhora das Graças, também se tornou zeladora do primeiro capitel do mundo em honra a Nossa Senhora Mãe da Juventude. "Meu desejo humano era fazer numa cidade, mas o desejo de Deus era que fosse nesse lugar", concluiu o pároco.

A celebração contou com a presença do padre Ivo Pretto, pároco de Serafina Corrêa, do padre Pedro Nierotka, pároco de Guaporé e do frei Antoninho Pasini. Além disso, também estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito de União da Serra e o vice- prefeito de Montauri.

Até hoje, desde novembro de 2013, já foram distribuídos mais de 100 mil santinhos e 3 mil adesivos. Além disso, foram confeccionadas e vendidas 2 mil camisetas com a imagem de Nossa Senhora Mãe da Juventude. Em julho deste ano, por solicitação de pessoas devotas, foi encaminhada a produção inicial da imagem da santa em resina, que já foi adquirida por cerca de 200 devotos.

A festa de Nossa Senhora da Juventude é celebrada no dia 10 de novembro, data em que, em 2013, União da Serra recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A partir de dezembro, será celebrada Missa no Capitel todo o 1º domingo de cada mês, sempre às 15:00.


Conteúdo Rodapé